Bleach, todas as sagas
1

Bleach, todas as sagas

jul 04 masterchief  

EM BREVE TODO ANIME PARA VOCÊ ASSISTIR ONLINE.

Mangá

Os capítulos de Bleach foram escritos e ilustrados por Tite Kubo. No Japão, ele foram compilados e publicados pela editora Shueisha e serializados na revista semanal Weekly Shōnen Jump. A maioria dos nomes dos capítulos são escritos em inglês e tem katakana acima deles para indicar como eles são lidos em japonês, semelhante ao uso de caracteres furigana com caracteres avançados de kanji. A contagem total de capítulos publicados de Bleach e o número total de capítulos publicados em volume da série não coincidem. Isto é porque, além dos capítulos numerados, alguns capítulos são publicados com um número de capítulo negativo ou fracionada. Estes capítulos “negativos” tem histórias paralelas que envolvem eventos que precedem o principal enredo da série.

Os capítulos individuais que foram lançados foram compilados em volumes em formato tankōbon várias vezes por ano. Cada volume reunia cerca de 9 capítulos da história, juntamente com conteúdos extras, como esboços, características dos personagens, e um poema oferecendo uma visão sobre o personagem destaque da capa do volume. O primeiro volume foi lançado em 5 de janeiro de 2002 e o último em outubro de 2016 tendo um total 74 volumes tankobon publicados no Japão, tendo 686 capítulos lançados. A editora Shueisha publicou no Japão os primeiros 21 volumes do mangá compilados em seis coletâneas sob o nome de “Bleach: Resurrected Souls“, para comemorar o décimo aniversário da série de Bleach. A primeira coleção “Bleach: Resurrected Souls” foi lançado em 22 de agosto de 2011; e a última foi publicada em 23 de janeiro de 2012.

No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini desde julho de 2007.

74 Volumes
686 Capítulos

Anime

A série de anime Bleach foi exibida no Japão nas terças-feiras ás 18:00 na TV Tokyo a partir de 5 de outubro de 2004 até 27 de março de 2012, exceto aos feriados. A série foi dirigida por Noriyuki Abe e produzida pela TV Tokyo, Dentsu, e Studio Pierrot. 88 compilações de DVD foram lançados pela Aniplex no Japão. Em 29 de julho de 2009, a Aniplex lançou uma coletânea chamada “TV Animation Bleach 5th Anniversary Box”, que inclui 15 DVDs e três discos de bônus. Em 24 de novembro de 2010, a Aniplex lançou uma edição especial do DVD chamada “2004 & 2005 Bleach Jump Anime Tour”, que contém os dois episódios OVAs—Memories in the Rain e The Sealed Sword Frenzy.

O anime foi exibido no Brasil dublado pela primeira vez em 2008 através do extinto canal pago Animax da 1ª à 3ª temporada, logo depois foi exibido da 3ª à 5ª temporada pelo canal substituto Sony Spin, porém com exibições apenas nas madrugadas, mais tarde foi retirado do ar junto com os outros animes que acompanhavam a programação, tendo um total de 109 episódios exibidos. O anime atualmente está sendo exibido através da PlayTV desde abril de 2014. Em março de 2016, a PlayTV anunciou a transmissão dos episódios 110 ao 167 do anime dublados, nunca exibidos nos canais onde Bleach era anteriormente exibido. O serviço de streaming Claro Video atualmente inclui as 4 primeiras temporadas da série dubladas. O DVD da série no país é lançada pela PlayArte. Em Portugal, o anime foi transmitido dobrado na SIC K. Bleach foi exibido dublado até o episódio 229 na Play TV, até o início de novembro 2017, conseguindo exibir quase dois terços do anime com transmissão em 2 horários diferentes.

366 capítulos
4 Movies

Sinopse

Bleach (ブリーチ) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 366 episódios e parou de ser exibido. Quanto ao mangá, já foram lançados 686 capítulos e mais algumas histórias extras e a história teve seu fim.
Kurosaki Ichigo, depois de vários incidentes, acaba se tornando um Shinigami, ou Deus da morte, ele começa a se envolver com o mundo espiritual ele compromete os dois mundos.

O Anime é muito bom, tendo usa sequência de episódios legais. No animê teve várias sagas, 13 ao total.

Sagas

Shinigami Substituto

A primeira saga do Animê , Mostra como Ichigo tem sua primeira experiência como Shinigami (deus da morte ou ceifador). Introduz os personagens principais como Kuchiki Rukia, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu. Kuchiki Rukia então é levada de volta por Abarai Renji e Kuchiki Byakuya para a Soul Society e é condenada a execução. Ichigo treina e consegue seus poderes shinigami de volta. No mangá vai do capítulo 1 até o 70 e no anime vai do episódio 1 até o 20. Antagonista Principal: (Não há).

Soul Society

A segunda Saga, por min uma das melhores. Se passa na Soul Society. Nessa saga são apresentados os Shinigamis, os 13 Esquadrões e são reveladas mais informações sobre as Zanpakutous (as espadas dos shinigamis). Kurosaki Ichigo, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu decidem ir à Soul Society para tentar impedir que Rukia seja executada. Nessa saga o enredo principal da série começa a ser revelado. No mangá, essa saga vai do capítulo 71 até o 182 e no anime vai do episódio 21 até o 63. Antagonista Principal: Aizen Sousuke.

Bounts (Essa saga tem presença somente no animê)

Uma saga filler, que acontece somente no anime. Introduzida logo após a saga da Soul Society. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como “vampiros”. O objetivo dos Bounts é destruir Sereitei (região central da Soul Society), pois eles foram criados acidentalmente a partir de uma experiência mal-sucedida por um grupo de shinigamis e desejam vingança. No anime vai do episódio 64 até o 109. Antagonista Principal: Kariya Jin.

Arrankars e Vaizards

Se passou no Mundo Humano. São introduzidas mais duas entidades espirituais, os Arrankars, comandados por Aizen Sousuke, e os Vaizards, um grupo de ex-Shinigamis que adquiriram poderes Hollows através de experiências secretas que Aizen realizava enquanto Tenente do 5º Esquadrão. Os Arrankars são Hollows que chegaram a um certo nível de consciência e quebrando suas máscaras conseguem poderes shinigamis. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque à cidade de Karakura. Devido aos ataques e ao nível de força dos Arrankars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards e Inoue vai a Soul Society com Rukia. Sado, Renji e Urahara treinam na sala subterranea da Urahara Shop. Ishida Uryuu treina com seu pai. O esquadrão especial de Hitsugaya Toushirou (formado por Toushirou, Rangiku, Yumichika, Ikkaku, Kuchiki Rukia e Renji) vigia a cidade de Karakura. No mangá, essa saga vai do capítulo 183 até o 240 e no anime vai do episódio 110 até o 143. Antagonista Principal: Grimmjow Jeagerjaquez.

Hueco Mundo

Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra Schiffer, ordenado por Sousuke, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda, mas Rukia e Renji contrariam a ordem e decidem ajudar. Ichigo decide ir resgatá-la, aliado a Rukia, Sado, Ishida e Renji, com a ajuda de Urahara Kisuke e de Neliel Tu Oderschvank, Pesche Gatiche e Dondochakka Birstanne, Arrankars misteriosos que aparecem diante deles. Lá eles enfrentam os Espada, os 10 Arrankars mais fortes que fazem parte o exército de Aizen Sousuke, e outros Arrankars poderosos. No mangá, essa saga vai do capítulo 241 até o 315 e no anime vai do episódio 144 até o 167, e depois do 190 até o 203. Antagonista Principal: Nnoitra Jiruga, Aaroniero Arruruerie, Zommari LeRoux e Szayel Aporro Granz.

Saga do Novo Capitão Amagai Shuusuke (Somente no anime)

Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo Shinigami no posto de Capitão do 3º Esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Makoto Kibune, um de seus subordinados. Além do novo Capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Lurichiyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichiyo. No anime vai do episódio 168 até o 189. Antagonista Principal: Amagai Shuusuke.

Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)

Se passa entre a saga do Hueco Mundo e a saga da Batalha de Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, os motivos de Urahara ter sido exilado, o porquê de Tessai ser tão poderoso com Kidous e o início dos planos de Sousuke, além de apresentar alguns personagens quando jovens. No mangá contém 12 capítulos e no anime vai do episódio 206 até o 212. Antagonista Principal: Sousuke Aizen.

Saga das Zanpakutous (Somente no anime)

Saga filler, mas desta vez escrita pelo autor, Tite Kubo, sendo então chamada “Filler-Cannon”. Foi introduzida após o ápice da Batalha de Inverno. Mostra a revolta das Zanpakutous em suas formas materializadas, sobe o comando da Zanpakutou Muramasa contra o Gotei 13. Em entrevistas, Tite Kubo disse que esta saga ocorre antes da saga Hueco Mundo, ou seja, não é fora do contexto como a Saga de Amagai Shuusuke. No anime vai do episódio 230 até o 255. Antagonista Principal: Muramasa.

Espadas Bestiais (Somente no anime)

Saga filler, ocorre logo após a saga das Zanpakutous. Após a derrota de Muramasa, líder da revolta das Zanpakutous, os Shinigamis se deparam com novos problemas: as suas Zanpakutous de alguma forma voltam às suas formas materializadas, porém obedecendo aos shinigamis, e tem que derrotar os Toujuus, que são as zanpakutous que ainda estão materializadas, porém sem seus senhores, já que seus senhores foram mortos por eles. No anime vai do episódio 256 até o 265. Antagonista Principal: (Não há)

Batalha de Inverno

Mostra a batalha dos Shinigamis e dos Vaizards contra o exército de Aizen Sousuke numa falsa cidade de Karakura. Também são mostradas cenas no Hueco Mundo. A saga continua após a derrota dos Shinigamis no Mundo Real, e a ida de Aizen Sousuke a verdadeira cidade de Karakura, que havia sido enviada a Soul Society. A saga se encerra após a luta decisiva entre Aizen Sousuke e Kurosaki Ichigo. No mangá vai do capítulo 316 até o 423, e no anime vai do episódio 213 até o 226 e depois continua do 266 até o 310. Antagonista Principal: Sousuke Aizen.

Saga do Exército de Invasão do Gotei 13 (somente no anime)

Saga filler. Foi introduzida logo após a Batalha de Inverno. Após a derrota de Aizen, os shinigamis voltam aos tempos de paz. Ichigo se mostra mais fraco, devido à sua luta contra Aizen. No caminho entre a Soul Society e o mundo humano, fica Dangai, o Mundo Precipício, e diversos shinigamis passam por lá todos os dias. Inaba Kageroza faz Reigais (clones espirituais dos shinigamis) para capturar a alma modificada Nozomi, para voltar a se tornar o shinigami Yushima Ouko, o criador das almas modificadas, que separou seu corpo e sua mente em duas almas modificadas: Nozomi e Kageroza. Ele queria que Kageroza continuasse as suas pesquisas e destruísse a Soul Society devido a ela não ter aprovado o projeto “SpearHead”, que resultaria na criação das almas modificadas. Começa no episódio 317 e vai até o 342. Antagonista Principal: Inaba Kageroza.

Substituto de Shinigami Desaparecido(Saga Fullbring)

A saga se passam 17 meses após a luta contra Aizen Sousuke. Ichigo que perdeu os poderes de Shinigami tenta viver uma vida normal de estudante. Mas as coisas mudam quando o Xcution, um grupo de humanos que possuem o poder de origem Hollow, o Fullbring, descrito como a habilidade de manipular a forma de objetos atráves de sua alma, faz contato com Ichigo. Sado, que também é um Fullbring faz parte do Xcution. E juntos eles pretendem devolver os poderes deles para Ichigo, fazendo-o voltar a ser um Shinigami, absorvendo os poderes Fullbring no processo. O ex-líder do Xcution, Tsukishima Shuukurou, tenta impedir Ichigo de recuperar seus poderes. É revelado que tudo não passou de um plano de Ginjou para roubar os poderes Fullbring de Ichigo e usá-los para aumentar seus poderes e dos demais Fullbringers. A saga termina com derrota de Ginjou e os demais Fullbringers e a ida de Ichigo á Soul Society para levar o corpo de Ginjou para o Mundo Real e enterrá-lo como um ser humano. No mangá vai do capitulo 424 ao 479,e no anime vai do episódio 343 ao 366. Antagonista Principal: Ginjou Kuugo.

Saga da Guerra Sangrenta dos Mil Anos

Esta saga mostrará as transformações do poder Shinigami de Ichigo misturado com o pouco do poder Fullbring que lhe restou. Estará ligada a um dos amigos de Ichigo (Uryuu) e ao próprio Ichigo, além de uma silhueta ainda não revelada. É revelado que os capitães restantes irão mostrar suas bankais, como a Capitã Unohana que, solta suas tranças quando luta, além do Kyouraku, que terá a história do seu manto florido contada. Irá mostrar também que a Bankai do Renji e de Hitsugaya sofreram mudanças. Foi revelado também que os Arrankars podem voltar, talvez até como amigos e Nell, sendo que ela e Grimmjow são quase certeza pra próxima, os outros seriam mais dificeis de voltarem. O campo de Batalha foi revelado, com um palácio de gelo e dois pilares na frente, e não estaria nem na Soul Society e nem em Karakura, mas “Embaixo de algum lugar” e “Inesperadamente próximo”. Todos os demais mistérios deixados nas sagas anteriores finalmente serão revelados: o segredo por trás do nascimento do Ichigo e porque ele é tão parecido com Kaien Shiba, a verdade por trás da morte de Masaki Kurosaki (mãe de Ichigo), a relação de Urahara e Yoruichi, o envolvimento dos pais de Ichigo e Uryu, a volta vingativa dos Quincys ou tambem tem a hipótese de que esse novo grupo seja uma mistura de Shinigamis, Quincys, Arrankars, a aparição da Divisão 0 e do próprio Rei Espiritual e a “volta” de Aizen Sousuke. A saga começa com Mayuri e a 12ª divisão monitorando a eliminação de um grande número de Hollows, e o próprio acredita que seja obra daqueles que são capazes de fazer algo assim (os Quincys) e que a conexão entre o mundo real e a Soul Society poderia ser comprometida. Então mais dois Shinigamis, Shino e Yuki, são mandados pra Karakura, para que o Ichigo tenha o minimo de trabalho possível. É revelado um novo personagem, Ivan Azgiallo, um Arrankar que usa os poderes de Quincy. E seres espirituais desconhecidos entram na Soul Society e declaram guerra aos Shinigamis. Esses seres formam um grupo conhecido como Vandenreich.

Faça aqui o download de todos os 74 volumes e 686 capítulos ao todo para você ler e se divertir nesta franquia muito boa.

One comment

  • gustavo
    abr 9, 2019 @ 16:00 pm

    deve ser muito bom

    Responder

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment