Final Fantasy VIII
0

Final Fantasy VIII

mar 18 masterchief  

O começo do mundo…

Milhares de anos atrás a humanidade foi criada por uma divindade chamada Hyne. Com o intuito de passar seus poderes adiante, ela cria algumas feiticeiras e coloca parte de sua magia nelas, para que seu legado possa ser eternizado. No entanto, em cada momento da história, só era possível existir apenas uma feiticeira – assim que essa morresse, os poderes passariam automaticamente para a próxima.

As feiticeiras são consideradas representantes da deusa Hyde e por isso acabaram ganhando fama e muita influência para atuar nos bastidores da política. Além disso, elas usam o poder que têm para conquistar países a base da força, fazendo com que a humanidade tenha um grande temor de suas habilidades.

Laguna e Raine: o nascimento de Squall e a prisão de Adel

O humanos comuns e as feiticeiras, porém, coexistiram durante muitos anos, até o momento em que surge feiticeira Adel. Ela se apodera da nação de Esthar, onde instaura uma ditadura, declarando guerra a outra nação, Galbadia. A guerra se dá por um tempo e alcança proporções globais, envolvendo outras nações. Galbadia, por exemplo, anexa a região de Timber aos seus domínios.

No meio do combate, Adel descobre uma garota chamada Ellone possui o dom de enviar a consciência das pessoas para qualquer momento do passado ou futuro. A feiticeira manda seus soldados matar os pais da menina e a capturarem a garota. Um soldado chamado Laguna e seus companheiros Kiros e Ward entram em conflito com as tropas de Adel para evitar a captura de Ellone, mas não têm sucesso.

Após a batalha, Laguna está no meio de uma recuperação e conhece Raine, uma moça que mora na mesma cidade de Ellone, e acaba casando-se com ela. Enquanto Laguna, Kiros e Ward vão atrás da garota pela segunda vez, Raine dá a luz ao filho de Laguna. O garoto ganha o nome de Squall. Após uma longa jornada, o trio de soldados consegue salvar Ellone da feiticeira Adel. Neste meio tempo, sem uma causa aparente, esposa morre repentinamente e deixa Squall órfão.

Continuando a guerra, Laguna, Kiros e Ward ingressam em um grupo rebelde contra Adel e conseguem aprisionar a feiticeira em uma cápsula espacial isolada e monitorada pela estação de Esthar. Com Adel aprisionada, Laguna assume a presidência de Esthar e corta o contato da nação com o resto do mundo por julgar que a humanidade ainda não está preparada para os conhecimentos que eles adquiriram após todas as batalhas.

O surgimento de Edea e a criação dos SeeD’s

Com a morte de Raine, as crianças Ellone e Squal não possuem lugar para ir e são enviados por Laguna para o orfanato de Edea e Cid Kramer. Lá, as duas crianças criam uma enorme afinidade. Quatro anos mais tarde, devido a um fenômeno temporal, uma feiticeira muito poderosa chamada Ultimecia surge e transfere seus poderes para Edea.

O plano de Ultimecia é dominar a consciência de Edea e capturar Ellone para assim utilizar os poderes temporais dela e unir todas as eras em uma só, existindo apenas um tempo onde Ultimecia dominaria tudo. Edea e Cid percebem o que estaria por vir e resolvem tomar precauções, eles criam escolas para treinar os alunos a se tornarem SeeD’s: soldados altamente treinados a usar as mais variadas técnicas de combates e magias para combater as feiticeiras.

São criadas três escolas: Balamb GardenGalbadia Garden e Trabia Garden. As crianças do orfanato de Edea são distribuídas entre as três escolas, Squall, Seifer, Quistis e Zell vão para Balamb Garden, Irvine para Galbadia e Selphie para Trabia. Para proteger Ellone da feiticeira, Edea cria um grupo separado de SeeD’s ao invés de mandá-la para alguma Garden e os nomeia de White SeeD’s – eles são colocados dentro de um navio em alto mar, ficando assim longe do alcance da feiticeira Ultimecia.

Squall e Seifer, o duelo da cicatriz

Passados 13 anos, Ultimecia está com o controle total de Edea e começa a usá-la para procurar Ellone. O diretor de Balamb Garden é seu marido Cid que treinou muito bem seus alunos para combatê-la, embora no fundo ainda acredite que ela possa lutar contra Ultimecia sozinha. Porém, isso não acontece e Edea forma uma aliança com o presidente de Galbadia e começa os preparativos para anunciar a aliança entre os dois.

Edea resolve anunciar a união em uma transmissão via satélite, mas o único aparelho que existe não funciona e está localizado na cidade de Dollet, então ela manda seus soldados conquistarem o local e repararem o aparelho. Enquanto isso Ellone é transferida para Balamb Garden com o intuito de aumentar a segurança da garota, assim como Selphie também é transferida de Trabia para lá.

Em Balamb está sendo travada uma batalha acirrada de espadas entre dois homens, um deles vestindo uma roupa toda preta e de cabelos castanhos e o outro com um sobre tudo cinza e cabelos loiros. Eles são Squall e Seifer, ambos alunos de Balamb Garden e antigos órfãos do orfanato de Edea.

Os dois estão envolvidos em um duelo de Gunblades, espadas que também possuem a função de arma de fogo. Na verdade tudo não passa de um treinamento da escola, mas a luta acaba saindo do controle por conta da rivalidade entre os dois. Seifer fere Squall no rosto utilizando sua Gunblade, com ajuda de uma técnica proibida naquele combate, o que irrita Squal e o mesmo também fere Seifer no rosto, restando assim uma cicatriz em cada um.

Após Squall se recuperar do treinamento ele é acordado por uma mulher loira e alta, seu nome é Quistis. Ela é sua instrutora, considerada uma lenda dentro das Gardens, Quistis foi a única que conseguiu se tornar uma SeeD aos 15 anos de idade e posteriormente uma instrutora, antes mesmo de completar a maioridade.

Naquele dia é o exame de Squall para ver se ele está apto a se tornar um SeeD, ele é enviado em uma missão para a cidade de Dollet para impedir que os soldados de Edea consigam tomar o local. O time de Squall é composto por Zell e Seifer, seu rival, que acaba sendo o líder do grupo. As ordens são de acabar com os soldados e aguardarem novas instruções, mas Seifer desobedece as ordens e avança para dentro da torre de comunicação. Selphie, a nova integrante de Balamb Garden é enviada como mensageira e acaba entrando no grupo também.

O grupo tenta impedir que os soldados ativem a torre de comunicação, mas falham. Squall, Zell e Selphie derrotam os soldados mas são coagidos por um robô aranha gigante, que faz eles baterem em retirada; na fuga, Quistis salva os membros de Balamb de serem pegos pelo robô.

Voltando para a Garden, os resultados dos testes são divulgados e somente Squall, Zell e Selphie passam no teste. Seifer, por sua insubordinação, é reprovado e acaba saindo frustrado do local. Para comemorar o feito é organizado um baile dentro da escola e todos os alunos são convidados.

A volta de Ellone

Durante isso uma garota chamada Rinoa surge em Balamb Garden. Sua missão é contratar os serviços da escola para que ajude os Forest Owls, a organização que luta contra o domínio de Galbadia. No fim das contas, Riona também vai ao baile e acaba se deparando com Squall, após alguma insistência os dois terminam dançando no salão. Após a dança, Quistis manda Squall encontrá-la em um local específico para eles conversarem.

Quistis apresenta a Squall um lugar que só os estudantes conhecem no Centro de Treinamento, lá os dois encontram Ellone sendo atacada por um monstro; a dupla consegue salvar a moça. Curiosamente Squall não se lembra de Ellone, bem como nenhum dos órfãos se lembra um do outro. Isso se deve ao fato que o uso contínuo das Guardian Forces, onde eles invocam guardiões poderosos nas batalhas, apaga a memória aos poucos dos fatos passados.

Partindo para sua primeira missão, Squall, Zell e Selphie tem ordens de ajudar Riona a seqüestrar o presidente de Deling City para que ele não possa fazer o anúncio sobre o sucesso da antena de Dollet. No meio do caminho eles adormecem graças às habilidades de Ellone e são enviados para o passado nos corpos de Laguna, Kiros e Ward – dessa forma, eles tentam fazer com que o futuro de Laguna seja mudado para melhor.

Após acordarem eles vão atrás do presidente, porém falham na missão pois o presidente já estava a salvo em Timber a muito tempo- quem estava no lugar dele era apenas um monstro disfarçado. Após a falha, Cid perde a paciência e revela seu plano de assassinar Edea em Deling City. Ele pretendia posicionar um atirador de elite de Galbadia Garden para acertar Edea durante a parada do festival que a homenageia.

Curiosamente o atirador de elite é Irvine, outro antigo órfão da instituição de Edea, que se junta ao grupo para concluir o objetivo. Quistis, Zell e Selphie ficaram com a missão de baixar a grade na hora que o carro de Edea passar para prendê-la ali. Após isso, Irvine deve disparar com seu rifle na testa de Edea, caso falhar, Squall é o encarregado de terminar o serviço em um combate corpo a corpo.

Edea sobe no palco e assassina o presidente da cidade na frente de todo o público e anuncia que a partir de agora ela lidera tudo por lá e está instaurado o reino de horror. O grupo de Quistis consegue prender Edea durante sua passagem e Irvine dispara certeiramente na cabeça da mulher, mas ela repele a bala com sua magia e Squall avança para a batalha.

Chegando para enfrentar a feiticeira ele se depara com Seifer que agora é braço direito de Edea. Depois de derrotar seu rival é a vez de acabar com Edea, mas aqui o buraco é mais em baixo, a feiticeira derrota Squall facilmente cravando uma adaga de gelo no peito dele, deixando-o inconsciente e levando todo o grupo como prisioneiros.

A luta contra Edea

Como o presidente de Deling está morto, Edea está controlando Galbadia e ordena um ataque de mísseis contra as Gardens de Balamb e Trabia. O grupo de Squall consegue fugir da prisão e se dividem para tentar evitar o ataque, Selphie se dirige a base de mísseis e Squall para Balamb com o intuito de alertá-los sobre o perigo. Infelizmente Selphie não consegue impedir que os mísseis sejam disparados, mas nem tudo está perdido, pois Squall descobre um dispositivo que faz Balamb Garden se locomover e acaba escapando dos mísseis.

Squall é nomeado então o líder da Garden de Balamb e recebe ordens de ir para a cidade de Balamb. Chegando lá eles encontram a cidade tomada por Galbadia. Ao invadir eles duelam com Rajin e Fujin, capangas de Seifer que comandaram a invasão, vencem e libertam a cidade.

Após uma conversa com Irvine, que não usava Guardian Forces no passado, os SeeD’s começam a se lembrar de todo seu passado juntos no orfanato, sobre a ligação entre eles, sobre Ellone e também sobre Edea. Sendo assim eles decidem ir para o orfanato procurar respostas, o que eles não esperavam é que toda Galbadia também estava indo – então a guerra começa entre as duas Gardens.

Os SeeD’s entram em Galbadia e se dirigem para enfrentar Edea e, após passarem por Seifer, finalmente era a hora de acabarem de vez com a feiticeira – tarefa que eles conseguem cumprir. Instantes antes de morrer Edea passa transfere seus poderes para Rinoa, transformando-a em uma feiticeira sob o comando de Ultimecia. Rinoa sendo controlada fala para Seifer que ele está no comando e dá orientações para que o guerreiro efetue a volta de Adel. Após isso Riona entra em um coma profundo.

Viagem ao espaço

Edea sobrevive à batalha e resolve voltar para o orfanato e encontrar Cid. Lá, ela conta que não tinha noção de nada do que fazia, pois estava completamente controlada pela Ultimecia. Squall vai atrás de Ellone para procurar um modo de salvar Rinoa. O grupo dos White SeeD’s revela então que ela está em Esthar.

Ao chegar Squall se depara com um Dr. chamado Odine. Ele fala que Ellone está em uma estação espacial e que se ele quiser encontrá-la deverá viajar para o espaço. Squal leva Riona inconsciente e Irvine se encontra lá para averiguar o lacre da feiticeira Adel. Zell agora está no controle das coisas na terra e descobre que Galbadia tomou Lunatic Pandora e está preparando o Lunar Cry, que é quando os monstros contidos na Lua descem para a terra.

Ao encontrar Ellone, Squall é surpreendido por Rinoa que novamente é possuída por Ultimecia. Dessa vez, o pior acontece e ela libera todos os selos de Adel e também o Lunar Cry, fazendo com que os montros e Adel caiam na terra. Ultimecia deixa o corpo de Rinoa para que ela morra a deriva no espaço. Squall vai atrás da moça e não deixa que este seja o fim dela.

A deriva no espaço, o casal acaba encontrando a nave Ragnarock, a mesma eu foi utilizada para levar Adel para o espaço e conseguem voltar para a terra. Ao chegar em chão firme, Rinoa é levada por soldados de Esthar para o Sorceress Memorial, onde ela seria selada como Adel, devido ao fato de Rinoa ser uma candidata a feiticeira. Inconformado com essa situação, Squall não deixa isso acontecer e a salva pouco antes de ser selada.

O sacrifício e o último confronto

Squall é chamado por Laguna para mostrar seu plano de acabar com Ultimecia de uma vez por todas. Dr. Odine revela que a única maneira de matar a feiticeira é viajando para o futuro e acabando com a mesma. Naquele momento, infelizmente, é impossível fazer isso. Contudo, Ultimecia precisa de Ellone e de uma feiticeira pra conseguir seu plano de comprimir o tempo, e existem apenas duas, Adel e Rinoa. Se ela possuir Adel seria um desastre total, então o plano é derrotar Adel para que Ultimecia possua Rinoa para que Ellone mande suas mentes ao passado e que ela comprima o tempo.

Com ela comprimindo o tempo, os SeeD’s podem transitar livremente, podendo ir para o futuro e encontrar Ultimecia. Eles embarcam na Ragnarok e vão em direção de Lunatic Pandora para enfrentar Adel. Chegando lá se deparam com Seifer mais uma vez. O grupo derrota Seifer, Rajin e Fujin, mas mesmo assim Seifer captura Rinoa e entrega para Adel.

Squal vai confrontar Adel e consegue derrotar a feiticeira e salvar Rinoa, tornando assim possível iniciar o plano de Laguna e do Dr. Odine. Chegando ao futuro, Squall se depara com Ultimecia e depois de uma árdua batalha ele finalmente põe fim à feiticeira. Após a batalha, porém, Squall fica a deriva perdido no tempo.

Movido por seu amor a Rinoa e sua vontade de vê-la novamente, Squall finalmente consegue retornar ao presente e ficar junto de sua amada. No final é dada uma festa em Balamb Garden para celebrar a paz no mundo, onde Edea e Cid se tornam diretores da Garden e dão continuidade ao treinamento dos alunos. E assim termina a jornada de Squall e Rinoa, uma das mais queridas história de amor nos games.

Créditos: https://www.theenemy.com.br/final-fantasy/historia-de-final-fantasy-viii

Download dos 4 Discos

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment

Recentes

Vale uma curtida !



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com