Predador, a saga
0

Predador, a saga

jun 17 masterchief  

Sinopse

Um grupo de soldados especiais americanos liderados pelo Major Alan “Dutch” Schaefer (Arnold Schwarzenegger) são enviados à uma selva na América Central para resgatarem um ministro estrangeiro e funcionários do governo que estão sendo mantidos reféns por guerrilheiros. A missão é cumprida, mas o que Dutch e seus homens não sabem é que algo além dos guerrilheiros algo que os espreitam na floresta.

Ao chegar na floresta o major e sua equipe localizam e vencem os guerrilheiros tocando o terro no lugar, mas ao adentrar mais a fundo na floresta, eles percebem que uma equipe foi abatida de forma estranha e seus corpos foram mutilados.

Após alguns indícios que não foi uma emboscada comum que abateu a primeira equipe, Dutch desconfia do propósito da missão, uma garota que foi presa como testemunha na ação contra os guerrilheiros conta que uma criatura sempre caça humanos durante os períodos mais quentes do ano.

O problema é que a criatura se interessou pela equipe do major, e começa a caçar um à um, e as mortes são sempre com muita ação e adrenalina, a maior dificuldade dos soldados é invisibilidade do predador sendo a maior vantagem do exímio caçador.


Na parte final do filme, sobram apenas Dutch e garota prisioneira, eles se separam na fuga, e o soldado Dutch não tem outra alternativa a não ser enfrentar o alienígena na luta pela sua vida e honrar a morte dos companheiros de batalha.

Sinopse

A história do filme se passa no ano de 1997 em Los Angeles está sob um calor de 45 graus e traficantes colombianos e jamaicanos brigam pelo poder, disputam o controle do tráfico de drogas na região. De repente, líderes do tráfico começam a ser mortos de maneira cruel, o que leva o policial Michael Harrigan (Danny Glover) a investigar as mortes e descobrir quem está matando os bandidos. Quem não lembra da famosa cena onde o líder do colombianos scorpio enfia a cara no pó, antes de ir para o tiroteio rsrsrsrsrs, foi muito engraçado.

Ele descobre que um ser alienígena muito estranho está matando essas pessoas na cidade, inclusive mata seu parceiro Denny. Uma equipe de cientistas federais está investigando o predador desde a primeira aparição dele em conflitos ao redor do planeta, e tenta capturá-lo, o agente federal Peter Keyes (Gary Busey) chega para montar uma armadilha em um frigorífico da cidade, segundo Keyes a criatura está se alimentando de gado no lugar deixando rastros de feromônios na carne, o federal explica ao detetive Harrigan como o predador faz para ficar invisível.

O agente Keyes prepara o ambiente do frigorífico para capturar o alienígena, Harrigan fica preso no furgão dos federais observando a ação, ele avisa para não subestimar o predador. O detetive escapa do veículo para ajudar Keyes em apuros, e ao mesmo ter uma revanche pela morte de seu parceiro, a trama é muito boa.

Na parte final do filme, vem o confronto direto entre o predador e o detetive, depois de ser muito ferido com tiros de 12′ no frigorífico pelo negão, a criatura vai para o tudo ou nada na caçada ao último troféu dele, o “guerreiro mais forte” como os predadores gostam de fazer em suas matanças. Harrigan consegue ferir gravemente o bichão que tenta escapar para sua nave, o detetive o segue, já no interior da nave a batalha final é na mão grande, o final é épico, o negão realmente mostrou ser um policial muito durão e é recompensado por um dos predadores que assistiam a luta.

Sinopse

Os equipamentos de satélite do milionário Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) detectam uma fonte de calor em um ponto remoto na Antártida. Recruta uma equipe composta de seguranças, técnicos e cientistas de diversas partes do mundo para explorar a estrutura semelhante a uma pirâmide. Navegam pela Plataforma de gelo Ross até o ponto de detecção, a 600 metros de profundidade na ilha Bouvetøya, numa antiga estação baleeira. Descobrem um túnel através do gelo que vai na direção exata da estrutura.

Esta movimentação é observada desde uma nave espacial por predadores. Três deles partem para o local, e matam vários humanos (seguranças) que ficaram do lado de fora do caminho da pirâmide.

Enquanto isso, já lá dentro, os humanos vão descobrindo alguns segredos como: que a pirâmide foi construída há muitos milênios por povos que habitavam a Antártida numa época que ela era tropical e habitável, e esses faziam sacrifícios aos “deuses” (os predadores) que usavam as vítimas para serem infectadas e gerarem “serpentes” (os aliens) para servirem como caça competitiva; e que a pirâmide muda de forma internamente em suas câmaras de dez em dez minutos, como um labirinto até chegar na câmara de sacrifício. Uns humanos ficam e outros vão, até que acham as armas dos predadores numa urna secreta, e estes já dentro da pirâmide aparecem para atacar. Então a pirâmide muda de forma dando oportunidade de escapar a um grupo de pessoas para um outro caminho, e os outros foram aprisionados. Enquanto isso, a  rainha alien é despertada de sua longa hibernação e começa a colocar ovos que vão até a câmara de sacrifício para eclodir os ovos e as larvas (feito aranhas) incubarem embriões nos corpos das vítimas até eles eclodirem, matando os que ficaram lá presos. E a partir daí começa a infestação dos aliens pela pirâmide.

Até que os sobreviventes Alexa Woods (Sanaa Lathan) e Sebastian de Rosa (Raoul Bova), esperam pela nova formação da pirâmide até que descobrem que devem devolver a arma do predador para ele matar as serpentes (aliens). Mas ao tentar fugir de uma serpente, eles devem pular em um grande buraco, Sebastian tenta salvar Alexa, consegue mas é pego pela serpente e capturado como refém para infectar. Nesse momento um dos predadores é atacado por uma larva após matar alguns aliens adultos e fica por um tempo desacordado.

O outro predador foi atacado e morto pelas serpentes. Ao retornar para as ações de combate aos aliens, se depara com Alexa sendo cercada por eles e os mata com sede de vingança, quando ele percebe que ela carrega consigo a sua arma principal de combate. Ela se alia ao predador que resta, e ainda uma serpente (alien) os ataca, mas o predador a mata e faz arma com a cauda e um escudo com o crânio do alien (que é à prova dos danos provocados pelo ácido do sangue deles) e coloca um símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que tem que matar Sebastian, pois ele está com um embrião da serpente no seu corpo.

Eles chegam a um ninho que está prestes a eclodir várias larvas, colocam uma bomba e saem da pirâmide, com a missão de evitar que a serpente (a rainha) chegue até a superfície, mas ela consegue sair e os dois tem que matá-la. Eles conseguem enrolando ela nas próprias correntes que a aprisionava na pirâmide num reservatório de aço suspenso e a empurrando num lago congelado, mas o predador é atingido antes desse evento e morre logo após.

Então chega a nave mãe dos predadores para resgatar o corpo e reconhecem o símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que recebe uma lança e a sobrevivência como gratidão. A nave parte da terra, mas no interior dela sai um embrião do corpo do predador morto, que foi infectado pela larva no interior da pirâmide. Subentende-se que terá uma nova sequência da trama.

Sinopse

O filme continua imediatamente após o final do primeiro filme. Mostrando os predadores levando o corpo de Scar (predador morto na batalha contra a Rainha Alien na Antártica) de volta para o planeta natal, até que da barriga de Scar, nasce um novo Alien, um PredAlien (mutação do alien nascido de um predador), que é uma mistura entre as duas raças. O novo Alien, então, mata todos os Predadores tripulantes da espaçonave, que por consequência perde o controle e cai na Terra, mais especificamente na cidade de Gunnison, Colorado, interior dos Estados Unidos.

Antes de morrer, um Predador consegue enviar uma mensagem de socorro de volta para o seu planeta natal, de modo que um Predador que está em um observatório do seu planeta a recebe e parte imediatamente para a Terra controlar a situação.

Na chegada do predador delegado à Terra, ele percebe a gravidade do problema quando vê o vídeo gravado no sistema da nave sobre o Alien e que também algumas larvas aracnóides escapam para a mata. Para “apagar” as provas do ocorrido, ele aciona o dispositivo de explosão nuclear invertido (implosão), desintegrando a nave. As primeiras vítimas humanas foram um caçador acompanhado de seu filho que estavam na mata, outras larvas entram na rede de esgoto e vitimam alguns mendigos que moravam lá, e o famigerado PredAlien também ataca por lá. Enquanto o predador segue os rastros das larvas e encontra os corpos eclodidos do caçador e seu filho, um grupo de resgate com a polícia procuram os desaparecidos pela mata. O predador usa um produto ácido para dissolver as provas da infestação e nesse momento é flagrado por um policial da força de resgate, o rádio dele faz barulho e o predador o mata no estilo clássico: trucida e disseca o cadáver e o coloca pendurando de cabeça para baixo nas árvores. Daí então ele se dirige ao esgoto e acha mais corpos de vítimas, os aliens estão se multiplicando a níveis alarmantes. Um grupo de jovens civis liderados por um ex-presidiário (Steve Pasquale) e uma militar fuzileira que se encontrava de folga na cidade (Reiko Aylesworth), se deparam com as criaturas tentando proliferar em todas as casas que encontram no caminho, eles ajudam a combater a infestação na cidade, onde a maioria deles morrem tanto pelas mãos dos aliens, quanto pelo predador que não deixa nenhum vestígio do processo de nascimento dos aliens fazendo os humanos de hospedeiro.

O PredAlien tem a capacidade de infectar humanos sem precisar de ovos e nem larvas aracnóides para injetar o embrião, além de ter inteligência e sagacidade de um predador. Um ponto mais macabro da trama é que ele tem preferência de atacar mulheres grávidas para que suas larvas se alimentem dos bebês humanos no ventre, quando ele ataca uma maternidade da cidade (Cenas muito forte, foi cortada 1 semana depois nos cinemas do Brasil).

Os Fuzileiros então são acionados para a cidade em combater a ameaça, mas são retaliados pelos aliens. O predador continua a luta contra o PredAlien e suas crias, até que uma ordem superior do Comando dos Fuzileiros e do Governo Americano mandam evacuar a população da cidade para um ponto “seguro” num suposto resgate, mas era uma armadilha para atrair todos os aliens para um único local.

Um grupo de dissidentes, acompanhados pelo ex-presidiário Dallas Howard e pela jovem militar Kelly O’Brien, sentindo algo estranho na atuação do Governo, resolvem abandonar a cidade com um helicóptero que encontrava-se estacionado no heliponto no último pavimento da maternidade, local onde a infestação dos aliens estava mais crítica. O predador aparece e se degladia veemente com o PredAlien, em uma batalha que só termina com a morte dos dois quando o Governo Americano envia um ataque nuclear à cidade. O pessoal que conseguiu chegar ao helicóptero e conseguiram escapar da explosão.

Onde no final, o governo americano consegue a arma do predador que estava nas mãos do ex-presidiário que sobreviveu, assim eles finalizam dizendo que os humanos não estão preparados para enfrentar a tecnologia alienígena.

Sinopse

Royce (Adrien Brody) acorda e encontra-se pendurado de pára-quedas em uma selva desconhecida. Ele encontra vários outros que chegaram da mesma maneira, um assassino do cartel de drogas mexicano Cuchillo (Danny Trejo), um soldado da Spetsnaz, Nikolai (Oleg Taktarov), Isabelle (Alice Braga), uma atiradora das Forças de Defesa de Israel, Mombasa (Mahershala Ali), da Frente Revolucionária Unida, Stans (Walton Goggins) um condenado no corredor da morte, Hanzo (Louis Ozawa Changchien), um assassino da Yakuza e o médico Edwin (Topher Grace).

Após o desembarque, eles descobrem que são todos assassinos armados e letais, com a exceção aparente de Edwin, embora ninguém sabe onde estão ou como chegaram lá. O grupo segue Royce, que Isabelle suspeita é um ex-soldado das operações especiais que se tornou mercenário. Na selva, encontram gaiolas vazias, plantas com um veneno neurotóxico que Edwin recolhe com o seu bisturi, e um soldado das forças especiais morto. Chegando a terreno mais elevado, olham para um céu alienígena e percebem que não estão na Terra.

O grupo é atacado por um bando de bestas exóticas quadrúpedes, e Cuchillo é morto. O seu corpo é então usada como isca para atrair os sobreviventes a uma armadilha, mas evitam-na. Royce deduz que está num planeta usado como uma reserva de caça, onde os seres humanos são caçados como jogo.

O grupo segue o rasto dos quadrúpedes até um acampamento onde encontram um Predador. Os “caçadores”, três grandes predadores atacam o grupo. Mombaça é morto e o resto do grupo escapa. Isabelle revela que tem ouvido falar dos predadores antes, a partir de um relatório do único sobrevivente (Major Alan “Dutch” Schaefer do Filme O Predador) de uma equipe das Forças Especiais que encontrou na Guatemala em 1987.

O grupo reúne-se a Noland (Laurence Fishburne), um soldado solitário que sobreviveu no planeta por “10 estações”. No seu esconderijo, ele explica que os Predadores treinam as suas habilidades trazendo guerreiros e animais perigosos de outros mundos para o planeta para caçar. Noland também revela que há uma rixa de sangue entre os predadores maiores e os menores. Royce espera que, se o grupo poder libertar o predador menor sendo mantido prisioneiro no acampamento, pode levá-los casa usando nave espacial dos outros predadores.

Quando o grupo adormece, Noland prende todos numa sala e tenta usar fumaça para sufocá-los. Tendo ficado louco, ele planeja matá-los para servirem de alimento. Royce usa um explosivo para sair da sala, atraindo os predadores para o esconderijo. Noland tenta escapar, mas um predador mata-o. Na perseguição que se seguiu, Nikolai usa uma mina para matar um predador, sacrificando-se. Stans selvaticamente ataca outro predador com seu canivete, dando tempo aos outros para escapar, e é morto. Hanzo combate o terceiro Predator com uma Katana (Luta épica), matando-o ao custo da sua própria vida.

Royce, Isabelle e Edwin seguem para o acampamento dos Predadores, Edwin é ferido por uma armadilha. Quando Isabelle se recusa a abandoná-lo, Royce deixa-os para trás e são capturados pelo predador restante. Royce liberta o Predator menor e dirige-se para a nave onde os dois Predadores se confrontam. O predador maior mata o menor e destrói a nave quando ele decola. Enquanto isso, Edwin paralisa Isabelle com o veneno neurotóxico no seu bisturi e revela que na Terra ele era um assassino, e sente que ele se encaixa neste planeta entre os monstros. Royce aparece, nunca tendo embarcardo na nave, e apunhala Edwin com o seu próprio veneno, paralisando-o.

Royce coloca em Edwin granadas explosivas, usando-o como isca para ferir o Predador. Enquanto Isabelle o cobre com a sua espingarda, ele passa a lutar contra o Predator com um machado e, eventualmente, decapita-o. Royce e Isabelle vêem os pára-quedas abrir à distância. Royce, presumindo que vão chegar em breve mais Predadores, para caçar nova presa, diz a Isabelle que devem encontrar uma outra maneira de sair do planeta, e fazem o caminho de volta para a selva.

Sinopse

Para você não ficar perdido tem que assistir o predador 1 de 1987 e o filme 2 de 1997 , que se passa em uma caçada em Los Angeles.

O movie 3 inicia com muita ação, logo de cara algo inédito na franquia, uma perseguição entre naves de predador no espaço. Uma delas escapa e abre uma fenda que sai bem na frente da terra, com a nave bem avariada ele cai numa área do México.

No local onde a nave cai, estava ocorrendo uma missão liderada pelo atirador de elite Mckenna, já de cara ele e sua equipe tentam resolver um assassinato de reféns, mas no momento do clímax a nave alienígena quase os atinge e cai perto deles, logo depois os soldados entram em confronto com a criatura que acaba atingida. O soldado é o único sobrevivente e ele leva escondido um bracelete e o capacete do predador dos destroços da nave e envia os equipamentos para sua casa, exceto o dispositivo de invisibilidade que o soldado logo aprende a usar.

Enquanto McKenna é preso e interrogado por ter visto mais do que podia, a bióloga Dra. Casey é convidada para ir a um laboratório secreto para analisar o material recolhido na selva, incluindo o próprio predador capturado. Considerado insano pelo exército, o agente é levado em um ônibus militar com um grupo de soldados com problemas psicológicos, ou como aponta um deles: um “esquadrão de lunáticos“. Nebraska Williams apresenta os demais com suas peculiaridades, como o hilário Baxley, em trejeitos e falas indevidas; Coyle ; Lynch e Nettles, o pastor com suas citações bíblicas do fim dos tempos.

O predador ferido por McKenna aprisionado em uma base secreta logo desperta, e a fuga do predador é devastadora, no meio da confusão a doutora se une aos improváveis heróis para salvar Rory (O filho do McKenna), que ao brincar com os equipamentos do predador descobriu um meio de utilizar o capacete e, sem querer, acionou um outro predador da perseguição do início do filme, uma versão gigantesca e extremamente poderosa. Ele traz consigo cães predadores (bem melhores do que as criaturas do movie Predadores) e está disposto a eliminar a outra criatura, além de recuperar o material e principalmente a nave. Os soldados loucos terão que encontrar meios de enfrentar os predadores e o próprio exército que, mesmo consciente de outras visitas dos alienígenas (mencionando os dois filmes da franquia), não quer que as informações vazem para a mídia e o público em geral.

Algo interessante acontece, Rory se conecta com a tecnologia alienígena e consegue ver uma gravação sobre experiências com os predadores, o flashback mostra um predador tendo um líquido injetado em sua testa que muda seu DNA, tornado uma criatura híbrida.
Quando predador híbrido chega a terra, a trama mostra que sua missão é matar o suposto predador traidor, pois o que caiu na terra primeiro veio mostrar aos humanos o que realmente estava acontecendo com a vinda das criaturas ao planeta, os dois predadores entram em confronto e o híbrido o derrota facilmente, mostrando evolução do seu corpo de coletas feitas dos seres da terra. O problema é que o híbrido também quer o filho autista de McKenna, Rory se torna peça chave no filme, então todos começam a protege-lo.

Rory consegue decifrar onde estava escondida a última nave predador, a equipe de pesquisadores, os soldados renegados e o predador híbrido conseguem essa informação do inteligente garoto, e todos vão para uma espécie de pedreira no meio da floresta, aí acontece o de sempre muito confronto e mortes extravagantes, até que o predador híbrido desafia McKenna considerando o melhor guerreiro entre todos os soldados, e explode a última nave. Todos vão para floresta colocar armadilhas e fazer a emboscada ao híbrido, a criatura começa a matar um à um, até que em um ato suicida em prol da humanidade Coyle e Baxley conseguem ferir gravemente o predador híbrido e depois de graves ferimentos morrem.

O predador gigante leva Rory para sua nave predador, o garoto é chave da evolução do DNA predador, os únicos ainda vivos dos confrontos são McKenna, Dra. Casey, Rhodes e Neattles vão atrás da criatura para evitar sua fuga para fora do planeta. A Dra. Casey consegue atirar no motor da nave, Rhodes também se sacrifica se jogando no outro motor, Nettles morre quando o escudo de defesa da nave fecha e tora suas pernas. A nave cai e aí o cacete come na floresta.

O soldado McKenna é valente, luta com tudo que tem, mas contra a fúria do predador híbrido ele fica prestes a morrer, até que o Dra. Casey consegue chegar por trás da criatura e feri-la, ela também se lasca nessa mas não morre, isso foi suficiente para o atirador de elite fazer o que mais sabe, dar um fim ao predador de uma vez já muito ferido ao longo da batalha desde a pedreira. Achei legal o protagonista não apanhar muito para puder vencer, teve ajuda é verdade, mas foi um final dominante dos humanos no final das contas.

Nas cenas finais do filme, Mckenna se torna um General de combate a alienígenas, seu filho também trabalha nessa base tentando descobrir mais detalhes sobre a tecnologia dos predadores, logo depois mostra uma cápsula que foi encontrada da nave do primeiro predador, a capsula manda uma mensagem para os equipamentos que entram em pane e se destrava sozinha, um cientista se aproxima e é atingido por um bracelete de nano tecnologia, idêntico ao do Homem de Ferro em vingadores 4, depois a armadura se retém e cai no chão junto com uma mensagem, “Destrói Predadores”, e o novo general avisa logo, “aquele é meu novo traje….encerrando o filme.

(1991 a 2015) Predador
(1991) Predador – Grande Jogo
(1992) Predador vs Magnus robos
(1993 a 1998) Batman VS Predador 1 2 e 3
(1996) Predador – 1718
(1996) Tarzan Predador
(1997) Predador – Primitivo
(1997) Predador VS Juiz Dredd
(1998) Predador – Cativo
(2001) Liga da Justiça Vs Predador
(2015) Archie vs. Predador 01 de 04

BAIXAR

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment