Shurato – A história dos guardiões
0

Shurato – A história dos guardiões

fev 18 masterchief  

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, foram subitamente encobertos por uma luz misteriosa e transmigrados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Sohma, uma forma de energia espiritual.

Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Sohma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos. Entretanto, por razões desconhecidas, Gai tenta matar Shurato repetidas vezes, confundindo Shurato, uma vez que o Gai real é um pacifista e a pessoa com mais compaixão que ele conhece.

Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh, que se diz apaixonada por ele. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura (a qual é conhecida como Shakti) e disposto a matá-lo. Na luta ele encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla), que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu, que revela ser ele um dos Oito Guardiões Divinos do Povo de Deva.

Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu: Mestre Indra, seu maior discípulo, a transforma em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyouga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu. Depois que descobrem que Indra é o verdadeiro traidor, Ryouma e Leiga se juntam a eles, já os demais guardiões são enganados pelo falso comandante e acabam lutando com seus companheiros.

Já o segundo arco, os guerreiros divinos de Deva que foram enganados por Indra lutam ao lado de Shurato depois de salvar Vishnu ao matarem Indra e Gai. Contudo Gai retorna como um servo de Shiva e agora a dura luta do destino dos amigos Shurato e Gai ainda continua. Ambos são aqueles que podem envergar o Shakti de Brafma (Brahma no original).

O terceiro arco, as Águas Perdidas ataca o Mundo Celestial e os guerreiros de Deva, exceto Gai ao proteger Shurato de Shiva sendo a custa de sua vida deverão unir forças para combater as águas sombrias. Shurato descobre a origem do Sohma negro e usa seu Sohma, auxiliado pelo espírito de Gai, para tornar em águas puras. Contudo, a floresta estava agitada pedindo socorro a Shurato e este acaba sendo pego pelo Sohma negro. Depois de conseguirem salvar Shurato, uma nova entidade se encontrava na Terra natal de Shurato, tudo leva crer que Scrimill, o Deus da Harmonia, que está brincando com os sentimentos de Mina Kuroki, irmã de Gai.

Mangá Tenkū Senki Shurato
Não foi lançado no Brasil
2 Volumes

Anime 38 Episódios
– Saga de Indrah 1-25
– Saga de Asura 26-38

Anime continuação 6 Episódios
– A batalha do gênesis

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment